(21) 2111-7700

O que é Usinagem

Usinagem

A usinagem é a conformação do material através do contato com outro material mais duro utilizado nas ferramentas de usinagem. Quase todo material pode ser usinado e por ser um processo simples é utilizado na confecção de peças para máquinas, estruturas metálicas e peças para diversas áreas.

Na usinagem, a usinabilidade de um material normalmente é definida por quatro fatores:

  • acabamento superficial e integridade da peça usinada;
  • vida da ferramenta
  • força e potência necessárias e tipo de cavaco.
  • Boa usinabilidade indica bom acabamento superficial e integridade, vila longa das ferramentas e baixa força e potência.

Para o processo de usinagem, materiais como Aços de liga que contêm baixos teores de cromo, cobalto, níquel, molibdênio, tungstênio, vanádio e outros elementos, isolados ou em combinação, resultam em aços de usinabilidade mais difícil que os aços carbono comuns.

Para a usinagem, o aço inoxidável apresenta baixa usinabilidade em relação aos aços de corte fácil. O ferro fundido apresenta grande variação. O cinzento e o nodular são de fácil usinagem, enquanto que o branco é de difícil usinagem.

O alumínio comercialmente puro apresenta baixa usinabilidade. As ligas mais resistentes com cobre tem usinabilidade razoável. As ligas de magnésio são largamente empregadas na indústria aeronáutica e praticamente todas elas apresentam excelente usinabilidade.

Consulte a equipe de vendas e receba um orçamento sem compromisso para processos de usinagem. Será um prazer receber sua consulta.

Usinagem

Garantimos trabalhos com:

+ qualidade + precisão + rapidez + atendimento + garantia + preço

Consulte também nossos outros serviços!

Fechar Menu
×
×

Carrinho